Caraíbas

As Caraíbas (ou Caribe) ficam localizadas a leste da América Central.
É uma zona que abarca o mar das Caraíbas e as suas mais de 7.000 ilhas. Dela fazem parte territórios como Cuba, Jamaica, Porto Rico, as ilhas Virgem e ilhas Cayman, a República Dominicana e o Haiti, Dominica e Martinica, Bonaire e Curaçau, e Trinidad e Tobago.
A maneira mais indicada de ficar a conhecer um pouco de muitas coisas é optar por um dos muitos cruzeiros disponíveis e deixar-se envolver pelo ambiente de luxo e requinte que é a sua imagem de marca.
De Cuba já falámos anteriormente por isso vamos percorrer agora outros destinos. Para encontrar informações mais detalhadas sobre hotéis, transportes e dicas úteis basta seguir os links inseridos nos títulos e no texto.

"...a mais bela terra que os olhos humanos jamais puderam contemplar..." - Cristovão Colombo, 1492

Républica Dominicana
A República Dominicana é um país das Caraíbas que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti. É banhada a Norte pelo Oceano Atlântico e a Este e Sul, pelo Mar das Caraíbas. Tem uma temperatura média anual à volta dos 28º C, o que se define como um clima tropical quente. As suas excelentes unidades hoteleiras, implementadas junto ao mar, rodeadas de palmeiras, oferecem um ambiente exótico e romântico, ideal para viagens de lua-de-mel.

Ilhas Cayman
Barreira de corais, fundos marítimos incríveis e praias onde o único ruído que se percebe é o da brisa: este é o arquipélago das ilhas Cayman. A sua história, entre indianos, colonizações, piratas e uma independência à sombra do Commonwealth Britânico, foi revolucionada pelo turismo: viajantes de todas as nacionalidades chegam todos os anos àquele que é considerado, com razão, um paraíso.

Jamaica
Transgressora e relaxada, a Jamaica é uma das ilhas das Caraíbas mais amadas pelo esplendor das suas praias e pela transparência do mar. O inconfundível estilo de vida jamaicano, que da informalidade e da consistência fez a sua bandeira a, e a positivismo do reggae criaram o mito de uma ilha onde tudo corre naturalmente e onde até a língua, o patois, é musical, colorida e simples.

Martinica
Dizem que a Martinica tem a elegância e o porte de uma mulher bonita. Que é um pedaço da Europa embalado em águas cristalinas. Martinica significa, na verdade, "ilha das Flores". Os solos vulcânicos foram sabiamente convertidos em jardins e toda a ilha reflecte cheiros e sombras de uma enorme estufa natural. É possível encontrar pequenas regiões intactas, onde se chega apenas de barquinho à vela. Ideais para descobrir (e também para se perder) a dois.

Curaçao

Curaçao tem a sua origem no
povo indígena, mas o que predominou mesmo na ilha foram as características da possessão holandesa. Em Saliña, estão situados os dois orgulhos nacionais: a fábrica de cerveja Amstel, fabricada com água do mar, e o famoso licor de Curaçao Blue.
Os finais de cada dia trazem os espectaculares pores-do-sol e os happy hours mais famosos do planeta, com show de salsa e cocktail de música.




Ofertas de cruceros