
Natal, Passagem do Ano e Carnaval são as épocas que atraem mais pessoas à nossa lindíssima Serra da Estrela. As várias opções de alojamento são, nestas alturas, sempre insuficientes. Por isso impõe-se uma programação e reservas com muita antecipação. Se quer o meu conselho experimente as "Casas do Cruzeiro" (turismo de habitação) da aldeia do Sabugueiro.

Vai adorar o ambiente acolhedor das habitações típicas da aldeia e a simpatia do Sr. Martinho (pode dizer-lhe que vai da minha parte).
Para mais informações experimente o
Portal da Serra ou o
InterBeiras.

O primeiro destino aqui apresentado só podia ser aquele que tem atraído nos últimos anos um grande número de portugueses - a região nordeste do Brasil. Nomes como Maceió, Porto de Galinhas, Maragogi, João Pessoa, Pipa, Natal, Jacumã, Carapibus, Tambada, Cumbuco, Jericoacoara e muitos outros, saíram do anonimato e passaram a fazer parte do vocabulário turístico nacional.
Pegar num buggy bem cedinho e

percorrer quilómetros sem fim pelas praias, descendo dunas, lançando salpicos, descobrindo recantos (quase) virgens, cruzando-se aqui e ali com manadas de cavalos selvagens, vestido apenas com um fato de banho (ou nem isso!) é, de facto, uma visão tentadora de mais para se resistir muito tempo.
Pode encontrar mais informação em
"Rotas e Destinos" e ainda em
"AbbrA".

Cada vez mais a Internet é o ponto de partida para as nossas viagens de lazer e turismo, para já não falar das profissionais.
Desde a escolha dos itinerários até à reserva de alojamentos e compra das passagens, tudo fica mais simples e barato se for feito por este meio.
Todos os principais operadores deste sector de actividade - agências de viagens, companhias de aviação e outras empresas de transportes, hotéis e complexos turísticos, organizações institucionais de promoção turística regionais e nacionais, etc - estão conscientes da importância crucial da Internet. Todos eles apostam forte e investem cada vez mais neste meio de divulgação.
As viagens tornaram-se num dos primeiros e maiores negócios globais.
O objectivo deste site é precisamente ajudar quem pretende preparar e organizar a sua viagem usando a Internet como fonte de informação.